Briefings de Entrevistas

Segmento B2B

1. Introdução

A u-scoot é um projeto que pretende promover a utilização de scooters, beneficiando assim a nossa economia e ambiente.
Gostaríamos de fazer algumas questões de modo a verificar a melhor solução para concretizar este objetivo. Neste momento não temos ainda soluções desenvolvidas, pelo que gostaríamos de ajustar as soluções finais aos desejos e pretensões dos seus eventuais clientes.

Q0. Podemos contar com a sua colaboração? Temos apenas 6 breves questões para lhe fazer. Se Sim, continuar. Se Não passar para a conclusão.

2. Validação de segmento e entrevistado

Q1. Empresa vende produtos ou serviços para utilizadores de scooters? Se sim, continuar.

Q2. Nas suas funções na empresa tem a responsabilidade de tomar decisões sobre investimentos de marketing e promoção? Se Sim, continuar. Se Não em algum dos dois, passar para a conclusão.

3. Que problemas tem atualmente no mercado

Consideramos que os consumidores em geral estão ainda pouco informados sobre as vantagens das scooters. Um utilizador de automóvel tem em geral muita dificuldade em compilar e perceber quais as vantagem que tem para mudar para uma scooter, a nível económica, ambiental e de poupança de tempo, dado que existe pouca informação on-line e nas revistas da especialidade. Tal limita o potencial de crescimento de mercado, pois muitas pessoas, devidamente informadas, poderiam equacionar de forma mais séria a possibilidade de passar de um automóvel para uma scooter.

4. Classificação do problema

Q3. Como classifica este problema?
1. É um problema menor
2. É um problema com alguma importância
3. É um problema importante
4. É um problema muito importante
Se (1) Problema Menor passar para a conclusão.

5. Solução

A u-scoot pretende ser um agregador de informação para quem procura saber mais sobre “scooters”, sobre as suas vantagens, produtos ou serviços associados, bem como sobre todas as notícias do sector. Para fabricantes, concessionários, lojas de acessórios, empresas de aluguer, assistência técnica, cursos de condução, lavagens, entre outras, será uma forma de apresentarem todas as suas soluções a atuais ou potenciais utilizadores.
Por seu lado os utilizadores terão na u-scoot um interlocutor especializado em “scooters”, onde encontrarão toda a informação para tomar a decisão de comprar a sua primeira “scooter” ou evoluir e desfrutar cada vez mais da utilização da sua atual.
Para o efeito a u-scoot pretende lançar um portal especializado em “scooters”, uma revista integralmente dedicada a “scooters” e eventos diversos.

Q4. Como classifica a relevância desta solução?
1. É uma solução pouco interessante
2. É uma solução com algum interesse
3. É uma solução com interesse
4. É uma solução muito interessante

 Q5. Qual o interesse em ter a sua empresa presente neste portal, na revista ou eventos “scooter”?
1. Pouco interesse
2. Algum interesse
3. Com interesse
4. Muito interessante

Q6. Qual a probabilidade de vir a investir em publicidade ou pagar um valor para estar presente no portal, revista ou eventos ”scooter”?
1. Pouco Provável
2. Provável
3. Muito Provável
4. Muitíssimo Provável

6. Conclusão

Muito obrigado pelo seu tempo e pela sua colaboração.

Q7. Pretende fazer alguma sugestão ou comentário?

Q8. Pode deixar os seus contactos para futuras interações?

Segmento B2C

1. Introdução

A u-scoot é um projeto que pretende promover a utilização de scooters, beneficiando assim a nossa economia e ambiente.

Gostaríamos de fazer algumas questões de modo a verificar a melhor solução para concretizar este objetivo. Neste momento não temos ainda soluções desenvolvidas, pelo que gostaríamos de ajustar as soluções finais aos desejos e pretensões dos seus eventuais clientes.

Q0. Podemos contar com a sua colaboração? Temos breves questões para lhe fazer. Se Sim, continuar. Se Não passar para a conclusão.

2. Validação de segmento e entrevistado

Q1. Já tem scooter ou mota? Se não, continuar. Se Não, continuar. Se Sim, passar para a conclusão.

Q2. Tem mais de 25 anos? Se Sim, continuar. Se Não, passar para a conclusão.

Q3. Tem filhos pequenos (com menos de 7 anos)?

Q4. Vive sozinho? Q5. Quantos carros tem?

3. Que problemas tem atualmente no mercado

Consideramos que os consumidores em geral estão ainda pouco informados sobre as vantagens das scooters. Em geral as pessoas gastam demasiado tempo no transito e a estacionar e desembolsam bastante dinheiro com o carro, combustíveis, seguros, oficina, estacionamento, portagens, etc.

As scooters poderão ser uma opção bastante mais económica, que permite poupar muito tempo e ajudar o ambiente. No entanto, consideramos que um utilizador de automóvel está ainda pouco informado sobre scooters e sobre as suas vantagens, o que tem limitado muito a sua adesão, embora agora baste apenas ter carta de carro para as conduzir.

4. Classificação do problema

Q6. Como classifica este problema?
1. É um problema menor
2. É um problema com alguma importância
3. É um problema importante
4. É um problema muito importante

Se (1) Problema Menor passar para a conclusão.

5. Solução

a) Portal

O portal u-scoot pretende ser um agregador de informação para quem procura saber mais sobre “scooters”, sobre as suas vantagens, produtos ou serviços associados, bem como sobre todas as notícias do sector. Para fabricantes, concessionários, lojas de acessórios, empresas de aluguer, assistência técnica, cursos de condução, lavagens, entre outras, será uma janela digital onde poderão apresentar todas as suas soluções a atuais ou potenciais utilizadores.
Por seu lado os utilizadores terão no portal u-scoot um local, único em Portugal, totalmente especializado em “scooters”, onde encontrarão toda a informação para tomar a decisão de comprar a sua primeira “scooter” ou evoluir e desfrutar cada vez mais da utilização da sua atual.

Q7. Como classifica a relevância desta solução?
1. É uma solução pouco interessante. (neste caso perguntar porquê)
2. É uma solução com algum interesse
3. É uma solução com interesse
4. É uma solução muito interessante

b) Simulador de Poupanças

Neste simulador o utilizador poderá introduzir os seus dados de mobilidade (kms por dia, despesas em estacionamento, portagens, etc.) e simular quanto poderá economizar com um modelo específico de uma scooter, comparando-o com um dos quaisquer modelos automóveis que está no mercado ou com o carro que tem lá em casa.
Os resultados serão apresentados item a item, de forma gráfica e em detalhe rubrica a rubrica, para uma análise detalhada por parte dos potenciais interessados. Todas as informações e análises serão sustentadas por fontes fidedignas e estudos independentes, que permitam realizar uma comparação global e abrangente entre todos os meios de transporte em análise.
Será um simulador com grande detalhe, que vai ao encontro do que o utilizador pretende : uma análise especializada do meio de transporte mais adequado, com informação suficientemente convincente que justifique uma mudança de hábitos e de meio de transporte habitual.

Q8. Como classifica a relevância desta solução?
1. É uma solução pouco interessante (neste caso perguntar porquê)
2. É uma solução com algum interesse
3. É uma solução com interesse
4. É uma solução muito interessante

Q9. Qual a probabilidade de utilizar este simulador?
1. Baixa (neste caso perguntar porquê)
2. Média
3. Elevada
4. Muito Elevada

Q10. Considerando agora que as simulações serão pagas (€1 a €2), qual a probabilidade de utilizar este simulador?
1. Baixa (neste caso perguntar porquê)
2. Média
3. Elevada
4. Muito Elevada

c) Cursos de Condução Defensiva

A abertura aos condutores que têm somente a carta automóvel a esta categoria de motociclos, levanta uma questão de segurança: a falta de experiência na condução de motas.
Os cursos de condução defensiva que propomos podem ajudar a compreender melhor as particularidades da condução de uma scooter.
Temas como o comportamento mais adequado e o controlo dinâmico, são alguns dos aspectos mais relevantes. O tema do comportamento irá ser abordado utilizando o Sistema dos 5 Pilares da Condução Defensiva®, sistema que pretende lembrar e reforçar ao condutor, os aspectos mais importantes e que são fundamentais para uma condução defensiva.

Q11. Caso venha a optar por uma scooter, como classifica a relevância desta solução?
1. É uma solução pouco interessante (neste caso perguntar porquê)
2. É uma solução com algum interesse
3. É uma solução com interesse
4. É uma solução muito interessante

Q12. Caso venha a optar por uma scooter, qual a probabilidade de vir a solicitar um curso deste tipo?
1. Baixa (neste caso perguntar porquê)
2. Média
3. Elevada
4. Muito Elevada

d) Pack de Experiências Scooter

Esta caixa de experiências “scooter” irá permita a um potencial utilizador experimentar uma scooter antes de a comprar, pois conterá um “voucher” com direito a um aluguer por um dia ou um curso de condução defensiva e, ao mesmo tempo, dar a possibilidade a utilizadores actuais de beneficiarem de diversos serviços, como lavagens, manutenções, sessões fotográficas com a sua scooter, entre outros serviços.
Poderá ser adquirida por um preço baixo (€25) e poderá ser utilizada em beneficio próprio ou como oferta a um familiar ou amigo.

Q13. Como classifica a relevância desta solução para poder experimentar uma scooter?
1. É uma solução pouco interessante (neste caso perguntar porquê)
2. É uma solução com algum interesse
3. É uma solução com interesse
4. É uma solução muito interessante

Q14. Qual a probabilidade de vir a solicitar uma “caixa”/”Voucher” deste tipo?
1. Baixa (neste caso perguntar porquê)
2. Média
3. Elevada
4. Muito Elevada

e) Revista Scooter

A revista u-scoot pretende ser um agregador de informação para quem procura saber mais sobre “scooters”, sobre as suas vantagens, produtos ou serviços associados, bem como sobre todas as notícias do sector. Para fabricantes, concessionários, lojas de acessórios, empresas de aluguer, assistência técnica, cursos de condução, lavagens, entre outras, será um documento físico e digital onde poderão apresentar mensalmente todas as suas soluções a atuais ou potenciais utilizadores.
Por seu lado os utilizadores terão na revista u-scoot um meio, único em Portugal, totalmente especializado em “scooters”, onde encontrarão toda a informação para tomar a decisão de comprar a sua primeira “scooter” ou evoluir e desfrutar cada vez mais da utilização da sua atual.

Q15. Como classifica a relevância desta solução?
1. É uma solução pouco interessante (neste caso perguntar porquê)
2. É uma solução com algum interesse
3. É uma solução com interesse
4. É uma solução muito interessante

6. Conclusão

Muito obrigado pelo seu tempo e pela sua colaboração.

Q16. Pretende fazer alguma sugestão ou comentário?

Q17. Pode deixar os seus contactos para futuras interações?

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